A Famurs lançou uma nova ferramenta para os gestores públicos, Programa Oportuniza Municípios, plataforma gratuita para divulgação das potencialidades regionais.
A plataforma foi apresentada durante a assembleia da entidade, pelo presidente da Famurs, Marcelo Arruda, criada pelo coordenador de Saúde, Paulo Azeredo, e desenvolvida pela empresa VisãoI, representada pelo Fabio Locatelli. O sistema inovador cria uma vitrine para atração de investimentos e o fortalecimento econômico do Rio Grande do Sul.
O Oportuniza Municípios foi idealizado em 2022 e ganhou forma após a Missão Ásia, que trouxe à tona a necessidade de novas estratégias para fomentar o desenvolvimento dos municípios. A plataforma oferece acesso a uma ampla visão de dados socioeconômicos, calendários de festas e eventos, informações da Defesa Civil, proporcionando subsídios valiosos para a formulação de políticas públicas regionais e para a promoção do potencial de cada cidade frente a potenciais investidores e turistas.
Cada prefeito(a) vai receber uma senha de acesso, pois o município é responsável por abastecer a plataforma com as informações locais. “Quanto mais completa for a sua página melhor. É uma oportunidade de expor as vantagens do seu município, transformando o ambiente digital em uma vitrine estratégica para o desenvolvimento local”, explicou Marcel Arruda.
Além dos benefícios externos, o Oportuniza Municípios vai facilitar a comunicação entre as prefeituras e a Famurs. “Investir nessa plataforma foi uma forma de, também, fortalecer o trabalho das nossas áreas técnicas. Agora os prefeitos vão poder dar visibilidade para os serviços públicos e os atrativos dos seus município de em um único lugar”, ressaltou Paulo Azeredo Filho enquanto apresentava o case de São Borja que já aderiu a plataforma.
O passo a passo para acessar o Oportuniza Municípios está disponível no site oficial da Famurs, e a adesão promete ser um marco positivo na gestão pública gaúcha. Os prefeitos já podem habilitar suas senhas para abastecer a plataforma, explorar seus recursos e somar esforços para construir um Rio Grande do Sul ainda mais forte e próspero.