POR SÔNIA BETTINELLI: Secretaria de Saúde = Hospital Centenário e Fundação Municipal de Saúde

Publicado em:

Embora a semana tenha começado com uma grande possibilidade de anúncio do nome para comandar a Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo, pode ser que isso não se confirme. O nome de Ricardo Silveira, presidente do Centenário não foi confirmado e muito menos negado, porém pode ter perdido força e outros movimentos estariam em andamento pelo sétimo andar. Novamente a busca é além dos limites da cidade o que não tem qualquer importância se o critério tiver como princípio o conhecimento do setor e a competência. Comprovante de endereço não qualifica ninguém, apenas um quesito quando objetivo é a discussão rasa.

Prestadores de serviço

Ter uma pessoa no comando da Saúde é essencial inclusive porque a Secretaria Municipal de Saúde contrata a Fundação Municipal de Saúde, que é prestadora de serviço. Legalmente também deveria ter contrato da Saúde com o Hospital Centenário que é prestador de serviço. Aliás o Estado pressiona para que seja feito o contrato como garantia para garantir os recursos estaduais. Mas no meio desse caminho, falta. “acordo” entre a secretaria e HC sobre repasses e serviços. Tudo isso são detalhes e caminhos burocráticos e legais que o cidadão não tem necessidade  de saber. O cidadão precisa receber o atendimento. Já quem atua na área tem obrigação de saber de tudo isso e entregar o atendimento.

Primeira votação

Foi aprovado por unanimidade projeto da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, a extinção dos cargos de assessor de imprensa e criado o Departamento de Comunicação e Eventos no Legislativo, novo órgão auxiliar da Mesa Diretora, para fazer a comunicação institucional da Casa, através dos jornais, internet, redes sociais, emissoras de rádio e televisão e outros, além da coordenação dos protocolos e cerimoniais de atos e eventos da Câmara, em especial os solenes.

Cargo permanente

Conforme o projeto, o Departamento de Comunicação será composto por 1 (um) cargo permanente de Jornalista; 1 (um) cargo em comissão, de livre nomeação e exoneração, de Diretor de Comunicação e Eventos; e 1 (um) cargo em comissão, de livre nomeação e exoneração, de Assessor de Comunicação e Eventos. A indicação dos ocupantes para os cargos em comissão será pela presidência da Casa.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...