É o carnaval chegando no Centro do Idoso

21 de fevereiro de 2025 - 16:52

No Núcleo de Atenção da Pessoas Idosa (Napi) do Centro do Idoso o SEXTOU está no clima de carnaval, colorido, sorriso e uma superdose de alegria.  “A saúde não é só remédio. O fato de trazerem comidas, fantasias e prepararem isso juntos é, por si só, um estímulo, uma motivação. Hoje temos idoso cuidando de idoso e momentos assim fazem bem para a mente, eles se divertem muito, conversam entre si, com os profissionais, dividem angústias. A festa se torna um pretexto para virem”, ressaltou a coordenadora técnica do Centro do Idoso, Sandra silva.

O Centro do Idoso, somente em janeiro, já realizou 1815 atendimentos na unidade localizada em frente ao Hospital Centenário. O grupo Renascer se reúne de 15 em 15 dias, sempre com um tema diferente para debate e troca de conhecimentos.

 

Sobre o Napi

O Napi realiza um atendimento especializado e multiprofissional em parceria com a Unisinos. No local atuam também profissionais da área de serviço social, fisioterapia, psicologia, farmácia e nutrição, além de médicos enfermeiros e técnicos. O idoso, ao procurar os serviços de saúde da sua região, será avaliado com base na caderneta de saúde da pessoa idosa e protocolo de identificação do idoso vulnerável. Se for constatada necessidade de cuidados especiais, a unidade fará o encaminhamento ao Napi, que atua dentro da estrutura do Centro do Idoso.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo