O final de semana promete ser quente não apenas fora das quadras, no São Leopoldo Tênis Clube a temperatura dos atletas será intensa também. A partir deste sábado (22), às 9 horas, iniciam as finais do Brasil Junior Cup categoria 12 e Tennis Kids da BJC. Dois tenistas do Rio Grande do Sul estarão presentes nas decisões. Na categoria 12 anos feminina, Valentina Britto jogará contra a paulista Sofia Sanson; e na categoria 11 anos masculina Rafael Dietrich enfrenta o paranaense Benicio Lucizano.
A tenista Maya Kern, que treina no São Leopoldo Tênis Clube, encerrou sua participação no torneio nesta sexta. Ao lado de Valentina Britto, ela perdeu a semifinal de duplas para Maria Eduarda da Costa e Sofia Sanson, de São Paulo.
PORTO ALEGRE
O goiano Luis Guto Miguel é o representante brasileiro nas semifinais de simples da categoria 18 anos da Brasil Juniors Cup 2025. Nesta sexta, o tenista de apenas 15 anos venceu sua partida de quartas de final com muita facilidade, aplicando 6/0 6/0 sobre o argentino Ian Vertberger. Sua partida de semifinal acontece neste sábado (22), na Associação Leopoldina Juvenil, não antes do meio-dia. O confronto será contra o norte-americano Noah Johnston, que bateu o romeno Yannick Alexandrescou por 7/5 7/5.
Guto, como é conhecido, está confiante para a partida. “Minha preparação para esse torneio foi muito boa, e eu estou aplicando o que eu venho treinando. O próximo jogo é muito duro, contra o americano, que é um ótimo jogador. A expectativa é continuar o que eu venho fazendo, fazer minha rotina e espero sair com a vitória de novo”, comenta.
Na sede de Caxias do Sul, Brasil está presente em todas as finais de simples
No Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, o sábado será de disputa pelo título nas categorias 14 e 16 anos da BJC, com o Brasil em todas as partidas. Na final feminina 14 anos, duelo de brasileiras: Clara Coura contra Eduarda Gomes. Na masculina, Miguel Ferraz representa o Brasil contra o venezuelano Ignacio Mejias.
Já na categoria 16 anos, a final feminina será entre a brasileira Maria Eduarda Carbone e a peruana Nicole Alva, enquanto a masculina reunirá Gustavo Albuquerque, do Brasil, e Demian Luna, da Argentina.
A programação deste sábado no Recreio da Juventude começa às 9h da manhã, com as finais femininas, seguidas pelas decisões das chaves masculinas.