A advocacia de São Leopoldo e Portão esteve presente na solenidade de posse da diretoria executiva, conselho da OAB Seccional Rio Grande do Sul e diretoria da CAARS gestão 2025-2027. No evento, realizado no Theatro São Pedro/POA na terça-feira, os integrantes da diretoria da OAB São Leopoldo para o triênio 2025-2027, Arthur Orlando Dias Filho, presidente; Jucemara Toffoli, vice-presidente; Fábio Leopoldo Lara, secretário-geral; Karinie Gall Baptista, secretária-geral adjunta, e o tesoureiro, Roberto Luís Hupfer, presenciaram a renovação do compromisso do presidente Leonardo Lamachia para os próximos três anos de gestão.
Também estiveram presentes, tomando posse como conselheiras seccionais, as ex-presidentes da OAB/SL, Márcia Schwantes e Léa Presser Potrick, e a advogada leopoldense, Michelle Guardati Vieira. A ex- presidente da subseção, Rosângela Herzer dos Santos, foi empossada como conselheira federal.
Em seu discurso de posse, Lamachia destacou: “O papel da OAB não é agradar. Nossa história mostra que devemos ser críticos, inquietos e questionadores”, declarou. Em uma mensagem forte e direta, o presidente afirmou que a Ordem seguirá atuando na defesa das prerrogativas da advocacia e da cidadania. “Ditadura nunca mais, nem a do fuzil e nem a da toga”, enfatizou Lamachia.