Por diversas vezes o vereador Fabiano Haubert, atual presidente do PDT de São Leopoldo, tocava no bóton no peito como referência política, familiar e trabalhista. “Eu nasci numa família trabalhista, brizolista e faço parte desse partido que tem princípios, valores e muito trabalho para a comunidade, para a sociedade. A escola de turno integral sempre foi a bandeira de Brizola, Darci Ribeiro que cabe no contexto atual quando a comunidade, a sociedade os trabalhadores pedem e precisam de escola em tempo integral para que os pais possam trabalhar e que as crianças tenham acesso à educação e a infância de verdade”, destacou o presidente no Berlinda News Entrevista de ontem (18). De maneira serena o presidente defendeu o partido que é o maior da cidade como mostraram as urnas de 2020 e 2024. O presidente falou sobre o partido nas esferas federal, estadual e municipal em relação ao ano de 2026 quando os brasileiros irão as urnas para eleger presidente, senador, deputados federais e estaduais.
Legado
Os debates acalorados são uma das marcas dos pedetistas na reuniões internas. Fabiano Haubert diz que as divergências fazem parte do convívio partidário. “Mas princípios e valores estão acima de tudo, assim como o legado das lideranças independente da esfera. Aqui em São Leopoldo temos obras em todos os lugares que foram executadas pelo prefeito Olímpio que estava sempre presente nas vilas com a comunidade. Ary Moura é uma liderança que tem um grande legado para a história da cidade e principalmente para o partido.”
Março
A partir de março, os pedetistas começam o ano partidário com reuniões na sede do partido e não há dúvida que a participação do vereador Geison Freitas no Berlinda News de segunda-feira (17), cm críticas ao partido, e a posição do presidente Fabiano Haubert no programa de ontem (18) vão provocar muitos debates e polêmicas. O grupo do Whats do partido está bombando.
13 salário e férias
Outro assunto que logo, logo vai virar polêmica é a reforma administrativa da Casa com mudanças como a extinção do cargo de jornalista para as bancadas e entre as possíveis novidades, 13 salário e férias para os vereadores.
Situação financeira
Embora o horário não facilite a participação da comunidade, hoje (19) tem audiência pública sobre a situação financeira da Prefeitura de São Leopoldo. Aberto Calazans vai apresentar números. Audiência está marcada para as dez horas, mas dá para acompanhar pelo YouTube ou assistir mais
Desassoreamento
Já para as 19 horas de hoje (18) a bancada do PT promove reunião pública sobre o desassoreamento do Rio do Sinos, no plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo.