O saguão do teatro Padre Werner na Unisinos ficou lotado na manhã desta quarta-feira (19) para abertura do ano letivo leopoldense. Cerca de 1,6 mil professores da rede foram recebidos com um Coffee break, música e atrações antes da palestra com a pedagoga Regina Shudo, reconhecida por sua expertise em educação infantil e pelo trabalho em prol da formação de educadores em todo o Brasil.
O secretário de educação Jeferson Falcão recepcionou os professores e reforçou o compromisso do atual governo com a educação. Falou do cuidado com a saúde mental de quem está dentro da sala de aula todos os dias “Tivemos a pandemia em 2020/21, um período bem complicado, e agora 2024 a tragédia que foi a enchente. Os princípios do governo Heliomar, da gestão, da secretaria de educação, está bem alinhado. Teremos a humanização com a comunidade escolar. Os professores, equipes diretivas, pais e alunos. Uma gestão democrática”, reforçou o secretário ressaltando ainda que em outubro teremos eleições para diretores em todas as escolas.
Falcão voltou a mencionar o olhar do governo para inclusão e lembrou do evento realizado ontem à tarde com os estagiários que estarão auxiliando e assessorando os professores.
SAÚDE EMOCIONAL
A palestra deste ano foi “Saúde Emocional e Mental dos Profissionais da Educação” e “Acolher Quem Ensina para um Futuro Melhor”. A atividade iniciou pela manhã e ocorre durante a tarde.
Educação Sesc
O Sesc São Leopoldo está presente no evento e é um dos parceiros.
CEPROL SINDICATO
A direção do Ceprol Sindicato também acompanha a abertura e antes de inicias as atividades distribui brindes aos professores da rede.