A se confirmar o nome de Ricardo Silveira para comandar a Saúde de São Leopoldo fica claro que o prefeito Heliomar Franco optou por alguém de casa para evitar surpresas desagradáveis como por exemplo, do ex-prefeito de Ivoti, Martin Kalkmann, que aceitou o convite antes de resolver sua situação de servidor em sua cidade. Acredito que o prefeito Heliomar tenha sido convencido no final do ano passado que a situação legal de Martin seria resolvido sem problemas. Não foi o que aconteceu e deixou prefeito Heliomar numa saia justa exatamente na pasta que cobra mais.
Estratégia
A crítica, de certa forma desrespeitosa do vereador Geison Freitas ao seu partido o PDT, pode ser um movimento planejado para uma crise interna e talvez a expulsão, única forma de ir para outro partido sem perder o mandato antes da janela partidária de 2028.Ninguém passa 20 anos num partido ˜desorganizado e velho ” sem reagir, sem fazer o debate interno principalmente quando era presidente municipal do PDT. Desrespeitosa porque ataca a juventude assim como as maiores lideranças nacionais e locais. Pela repercussão, Geison Freitas parece uma voz isolada.
Entristece
“Entristece ver alguém que passou pelas nossas trincheiras, falando com evidente desdém do nosso líder maior, Leonel Brizola, como se a sua memória fosse algo que devesse estar relegada aos livros. E que estes livros devessem estar engavetados e empoeirados, sem que ninguém mais os abrisse para ler, pois, são “apenas o passado”. Sobre o futuro, diga-se de passagem, o vereador sequer garante que seja no PDT. Partido este que, de fato, no presente tem seus problemas, como acertadamente pontuou o parlamentar. A “bagunça” é tanta que em uma das maiores cidades do Estado estamos na base do PL “. Douglas Rafael, presidente estadual da Juventude Socialista do PDT.