Não precisa ser especialista em tênis para ver o grau de seriedade e dedicação que a garotada de apenas 12 anos encara a 42ª edição do Brasil Juniors Cup, torneio de nível ITF J300 e um dos maiores do circuito no mundo do tênis juvenil, que está rolando nas quadras do São Leopoldo Tênis Clubes.
Mesmo sendo categoria 12 anos os confrontos tem sido de gente grande. Quem duvida vai até do SLTC e observa. Cada partida uma peleia.
Nesta terça-feira (18), na quadra 6, foi um exemplo. Isabela Ovidio de São Paulo venceu a Uruguaia Belen Gonçalvez apenas no tie-breack. No primeiro Isabela fez 6/4, no segundo deu Belém 6/2 e no tie-break Isabela conquistou a vitória por 10/8.
38 JOGOS
Nesta quarta-feira (19) segue os jogos no São Leopoldo Tênis Clube. São 24 partidas simples e inicia as duplas. Está previsto mais 14 confrontos. Com o fim da chuva quase todas as quadras estão sendo usadas.
O Tênis Clube de São Leopoldo é uma das sedes do torneio que iniciou ontem (17) e vai até o dia 22. Tem jogos ocorrem na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, com a categoria 18 anos; no clube Recreio da Juventude e em Caxias do Sul, com as categorias 14 e 16 anos.
No São Leopoldo Tênis Clube os confrontos são nas categorias 12 anos e Tennis Kids, tanto no masculino como no feminino.
No total serão mais de 800 jogadores e jogadoras, de mais de 15 países, e em todas as sedes os jogos são abertos ao público, com entrada gratuita.
O evento conta com a supervisão da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e da International Tennis Federation (ITF).