O secretário de Educação e a secretária adjunta, professora Cris Ross, recepcionaram as equipes diretivas da rede municipal de Educação, no início desta rede de terça (11), no auditório da Casa de Cultura, na praça da Biblioteca. “São nossas boas-vindas às equipes diretivas e apresentação da equipe Smed, praticamente toda mudada com é de praxe nas trocas de governo”, explicou o secretário que é concursado da educação na função de secretário escolas.
Calendário escolar
“É o primeiro encontro para dar o tom do nosso governo e apresentar dois calendários escolares para que as equipes diretivas debatam com suas equipes no dia 17 para definir qual o que se encaixa na escola. Vamos mostrar um pouco do que recebemos da gestão anterior e também os dos projetos que a comunidade aprovou como a Feira do livro, por exemplo.”
Kit escolar
“Vamos dar continuidade ao que é bom como definiu o prefeito Heliomar Franco (PL). O kit escolar é um dos projetos. Na primeira semana de governo já fomos buscar as informações com a secretaria de Compras porque esse processo não estaria em andamento. Sempre lembrando que isso significa licitação em várias etapas. A previsão de entrega é ao longo do mês de março como ocorria nos anos anteriores.”
Cara do governo
“Nesse primeiro mês é fazer o carro andar e com qualidade. Mas a secretaria está em ordem por isso em março dar a cara do governo na educação. Neste primeiro mês não tivemos tempo para sentar, pensar, analisar estratégias ou mudar alguma coisa de forma radical não teve tempo hábil para isso.”
Conclusão no dia 20
Algumas escolas que estavam em obras estarão prontas. É promessa do prefeito Heliomar que as obras estarão concluídas. Das 18 escolas atingidas duas estavam com obras bem atrasadas, a EMEI Girassol e a Otília Rieth que estava com 23% da obra e hoje está com mais de 80%. Na Girassol, na verdade é uma nova escola e segundo a empresa a primeira fase será entregue no dia 20.”
Feira do Livro
“Ainda não sentamos para falar sobre projetos específicos. Sobre local e formato da Feira do Livro ainda não nos reunimos para falar, mais um assunto para março. Mas aqui (praça da Biblioteca) mas porque não descentralizar. Reafirmo não tratamos disso ainda, é pauta para março.”
Onda de calor
“A maioria das escolas da rede estão equipadas para calor. Mas vamos seguir analisando os especialistas para saber se há necessidade de fazer uma obra. Mas qualquer decisão será com as equipes diretivas.”
OUÇA ABAIXO ENTREVISTA