Comunidade atende chamado e inicia o mutirão de revitalização do Parque do Trabalhador

8 de fevereiro de 2025 - 09:42
Por Juliano Palinha

O sol forte e o calor já no inicio da manhã deste sábado (8) não impediu a comunidade da baixada de atender o chamado e dar início a revitalização do Parque de Recreação do Trabalhador. Em torno de 200 pessoas, divididos em vários grupos, começaram a limpar a área esportiva do Parque.

Antes de por a mão na massa houve uma cerimônia com direito a declamação do prefeito Heliomar Franco, hino Riograndense, e falas da vice-prefeita e secretária da Sedettec (o Parque faz parte da pasta dela) Regina Caetano, e um grande abraço das pessoas presentes simbolizando o amor e o cuidado do local.

No ano que completa 50 anos o Parque de Recreação do Trabalhador, localizado no bairro Vicentina, ganha lixeiras novas, pinturas nas quadras, quadra de areia de de beach sport, iluminação de leds, e cercamento eletrônico, pois serão colocados sete câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do Parque.

Segundo Diego Cardoso da Silveira, novo diretor do local. “O lema é: 20 anos em um dia”. “É muito importante a comunidade se apropriar deste espaço. Fico feliz em ver tanta gente do bairro aqui para ajudar nesta revitalização. O Parque do Trabalhador é de todos nós”, afirmou.

O trabalho iniciou por volta das 8h30 deste sábado e segue durante todo o dia.

O Parque do Trabalhador conta com uma área de 86 hectares e pertence ao governo do Estado, porém, o município de São Leopoldo tem a concessão do espaço.

PLANTIO DE ÁRVORES

Além da poda próximo da pista de caminhada a ação envolve o plantio de árvores. A primeira-dama, Simone Dutra, que morou no bairro na infância e adolescência, estava na equipe responsável por plantar mudas e lembrou da época que frequentava o local.

VEREADOR PITOL PEGOU JUNTO

No início dos trabalhos apenas o vereador Marcelo Pitol, representando o Legislativo, marcou presença. E, em tom de brincadeira, disse que era para todos colocar a mão na massa. “A senhora vice-prefeita, vamos trabalhar (risos)”. Pitol também nasceu na Vicentina e lembrou da grande movimentação que o Parque tinha no passado.

VEJA ABAIXO O VÍDEO DO INÍCIO DA LIMPEZA

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo