No ano que completa 50 anos o Parque de Recreação do Trabalhador, localizado no bairro Vicentina, ganhará um presentão. Neste sábado (8) passará por um grande mutirão de revitalização. Serão em torno de 300 pessoas que colocarão a mão na massa, enxada, facão, saco de lixo, pincel, tinta e tudo mais, para dar nova a cara em um local que tinha restaurante, bolão, diversas churrasqueiras e já foi disputadíssimo aos finais de semana.
Neste sábado a ideia é tentar fazer em um dia o que não foi feito em 20 anos, segundo Diego Cardoso da Silveira, novo diretor do local. “O lema é: 20 anos em um dia”, afirma o diretor.
Os trabalhos devem iniciar por voltas das 7h30. Haverá hino riograndense, fala do prefeito e um abraço ao Parque, para simbolizar o serviço que será feito.
O Parque do Trabalhor conta com uma área de 86 hectares e pertence ao governo do Estado, porém, o município de São Leopoldo tem a concessão do espaço.
Diego explica que o mutirão de limpeza ocorrerá na área esportiva do Parque e as equipes serão dividias em grupos. “Conseguimos 16 lixeiras com empresas da região e tintas para pintar e revitalizar as quadras de basquete e futsal. Também estamos criando um quadra de beach sport de areia. Teremos iluminação e segurança no local. Aliás, serão instaladas sete câmeras de monitoramento em alguns locais”, adiantou.
Quem quiser ajudar pode ir até o Parque a partir das 7h30 deste sábado.
PISTA DE BICICROSS
Já está em andamento a criação da pista de Bicicross. Ela tem em torno de 4 mil metros quadrados e com uma pista de 365 metros desde a largada até a chegada. Conta com um orçamento de R$ 524 mil, sendo R$ 300 mil referente a uma emenda parlamentar de 2018, pelo então senador Lasier Martins.