BERLINDA NAS RUAS: 2ª Delegacia de Polícia normaliza atendimento ao público

6 de fevereiro de 2025 - 16:08
Por Sônia Bettinelli e Juliano Palinha

O atendimento ao público na segunda Delegacia de Polícia (DP), de São Leopoldo está normalizado após um problema, uma pane elétrica que resultou na suspensão do serviço ao público. Na tarde desta quinta-feira (6) o Berlinda Nas Ruas com Juliano Palinha foi recebido pelo titular da 2ª DP, delegado André Serrão, para saber o que está sendo feito para garantir a segurança da. equipe e da população que procura os serviços do local.

Curto circuito

“Por conta de um curto circuito o foco de incêndio foi combatido pelo policial que estava no local seguido  da abertura de investigação internara saber o que aconteceu. Na terça o Instituto Geral de Perícia (IGP) esteve aqui e na quarta-feira. solicitamos a presença do Corpo de Bombeiros para avaliar a estrutura e a fiação elétrica. Hoje tivemos integrantes da assessoria técnica de engenharia da Polícia Civil que constataram que após a troca de fiação e capacidade para suportar a carga, podemos manter o serviço aqui.”

Abrangência da DP

“Santos Dumont, Campina, Vicentina, Arroio da Manteiga, Scharlau e toda essa área norte. A decisão de ficar aqui, após a enchente, é para facilitar a vida da população e por se tratar de um ponto estratégico para a Polícia. Caso fossemos atender na área da Primeira DP seríamos um DP distrital fora do distrito, longe do público que precisa desse atendimento. Esse foi um dos motivos que optamos por esse local, esse endereço porque facilita o nosso deslocamento.”

Cartório especializado de trânsito

“Estamos entre a BR-116 e a RS-240, ou seja, muitas ocorrências de trânsito que resultaram na instalação de um cartório especializado de trânsito aqui na nossa DP, seja de acidente com pessoas com lesão entre outros. Esse cartório se fez necessário. Tudo é tratado aqui.”

Agilizar a devolução

“Esse cartório também agiliza a devolução dos veículos que são apreendidos para que a pessoa tenha o seu bem de volta para normalizar sua vida. O morador da área de abrangência da nossa DP que tem seu carro furtado, por exemplo, e fica sabendo que foi recuperado venha aqui para a devolução.”

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo