Câmara de São Leopoldo começa 2025 com economia de R$ 2,3 milhões após início de reforma administrativa

3 de fevereiro de 2025 - 14:53
Por Larissa Brito

Na manhã desta segunda-feira (3), a vereadora e presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, Iara Cardoso, participou do programa Berlinda News e destacou a economia gerada pela reforma administrativa do legislativo municipal.

Reforma administrativa e economia

Iara ressaltou que a reestruturação da Câmara, com a redução de cargos de jornalistas e de coordenação de bancada, resultou em uma economia significativa. “Estamos caminhando. Com a redução desses cargos, começamos o ano de 2025 com uma economia de R$ 2,3 milhões”, afirmou.

A expectativa é de que seja aprovado um concurso público e a estruturação de um setor de imprensa.

Audiência pública sobre população em situação de rua

Outro tema abordado na entrevista foi a questão da população em situação de rua. A vereadora solicitou uma audiência pública para discutir o assunto, que será realizada no próximo dia 12. Ex-secretária de Assistência Social, Iara reforçou a importância de tratar o tema com seriedade e sensibilidade. “Estamos falando de desenvolvimento humano, não de um depósito de gente”, enfatizou.

Desafios da presidência

Sobre a condução da Câmara em 2025, a presidente destacou a importância do diálogo entre os vereadores e o compromisso com a população. “O que é bom nos desafia. Os vereadores têm uma estatura moral, e será um bom ano de diálogo. A Câmara é a casa do povo e vamos respeitá-lo”, declarou.

Novo prédio para a Câmara

A mudança de sede do legislativo também foi pauta da entrevista. Segundo Iara, é fundamental garantir que a população tenha acesso ao poder legislativo. “Não podemos transferir a Câmara para um lugar distante. Tenho conversado com o prefeito sobre a possibilidade de encontrarmos um prédio adequado para ser nossa nova casa e disponibilizarmos o atual para outros usos. Caso isso não seja viável, faremos uma reforma seguindo todas as normas necessárias”, explicou.

A reforma administrativa e as discussões sobre infraestrutura e políticas sociais indicam que a gestão de Iara Cardoso à frente da Câmara será marcada por ajustes estratégicos e medidas voltadas à eficiência e acessibilidade.

Assista a entrevista completa:

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo