O primeiro programa Papo Imobiliário na Berlinda de 2025 foi uma troca de experiência entre profissionais que estão no mercado há mais de seis década e a importância do cooperativismo. Carlos Ely, advogado especialista em direito imobiliário, e Mário Manoel Loeblein, corretor de imóveis, mostram que apesar do avanço da tecnologia e informatização, o conhecimento e a conversa olho a olho ainda é fundamental. “A tecnologia ajuda, principalmente o whatsApp, mas nada substituir a conversar olhando para o cliente. Sentindo o momento”, diz o advogado.
Os dois já perderam as contas de quantos imóveis venderam na cidade, mas Mário lembra que na época a venda era através de anúncio no jornal ou ficar de plantão. “Só havia dois jeito. Anunciar no jornal local e ficar de plantão. Também era apenas quatro bairros. Centro, São José, Morro do Espelho e Cristo Rei. Não havia mais nada”, lembra.
DESAFIOS E APROXIMAÇÃO
Elisiane Regina Machado, gerente da Cooperativa do Cresol, que também participou do programa, diz que a cooperativa chega em São Leopoldo com grandes desafio, mas sempre com o objetivo bem definido, estar presente na raiz da comunidade. “A Cresol Raiz carrega no próprio nome a essência dela que é estar presente na raiz da sociedade. São mais de 30 anos de cooperativa, 44 municípios e 48 agências. O propósito da Cresol é estar presente na vida dos associados”, comenta.
Durante o programa ainda, Rodrigo Santos, proprietário da Innovar, falou da mescla de experiência entre juventude e pessoas mais experiente que tão equilíbrio em uma ambiente que está em constante transformação.
OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA