Rede de 225 milímetros rompe na Scharlau e três regiões estão sem água deste de quinta-feira; Semae trabalha no conserto

26 de janeiro de 2025 - 11:53
Por Juliano Palinha

Desde da última quinta-feira (26) servidores do Semae trabalham dia e noite para o conserto de uma rede de 225 milímetros de Polietileno de Alta Densidade que rompeu no bairro Scharlau e abastece várias regiões da zona norte. Por consequência disso, moradores da parte baixa do Parque Itapema, Santo Augusto e Loteamento Panorama ainda estão sem água neste domingo e devem seguir sem até terça-feira (28), projeta o superintendente e engenheiro da autarquia, Kauê Pereira Guimarães. A rede fica às margens da ERS-240.

Na quinta-feira foi feito um reparo emergencial, mas de acordo o superintendente, não deu certo. “Essa rede e muito antiga e passava por um morro. Na quinta a gente fez o reparo mas ela acabou rompendo. Então desativamos ela e vamos estender 260 metros de rede PAD (Polietileno de Alta Densidade ) com um diâmetro superior para poder contornar essa situação e devolver a água para a casa do pessoal”, explicou Guimarães.

Na prática o Semae está desativando a rede onde rompeu e fazendo uma manobra por traz do morro. Cerca de 260 metros de desvio. “Vamos por uma rede com um diâmetro de 315 metros aumentando a vazão por traz do morro”, adianta o engenheiro.

CAMINHÕES PIPA

A autarquia está disponibilização dois caminhões pipa para abastecer os moradores sem água. Kauê Guimarães diz que a população pode ligar para o Semae e pedir água através do 3579.6000. A previsão, segundo ele, é normalização na terça-feira, dia 28.

Rede passava por dentro do morro

Caminhões Pipa abastecem os moradores

ABAIXO A LIVE COM O ENGENHEIRO

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo