OPERAÇÃO RESGATE: pessoas em situação de rua são removidas na região da Estação Rio do Sinos e seus barracos são destruídos

21 de janeiro de 2025 - 10:11
Por Larissa Brito
Na manhã desta terça-feira (21), a Operação Resgate, promovida pela Prefeitura de São Leopoldo, avançou para a região próxima à Estação Rio do Sinos, onde pessoas em situação de rua foram removidas de suas residências improvisadas. A ação, conduzida pela força-tarefa municipal, incluiu a demolição de barracos pela Secretaria de Limpeza Urbana.

Embora a operação tenha sido inicialmente apresentada como uma abordagem para mapear, dialogar e encaminhar essas pessoas para atendimentos necessários, a remoção das estruturas improvisadas gerou relatos de moradores que afirmaram não ter para onde ir.

De acordo com a Prefeitura, não houve resistência por parte dos ocupantes durante a ação. A operação, que envolve diversas secretarias, segue com o objetivo de promover intervenções humanizadas e intersetoriais, embora os desdobramentos desta etapa tenham levantado questionamentos sobre o destino e as alternativas oferecidas às pessoas abordadas.

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Luciane

tem que dar aluguel social para essas famílias 👪

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo