O ex-titular da Sedettec no governo Vanazzi, o pedetista Juliano Maciel renunciou do cargo de 1º vice-presidente municipal do PDT. De Braga, Portugal, Juliano envou o documento ao presidente da sigla, vereador Fabiano Haubert explicando o motivo.
“Ao cumprimentá-lo cordialmente, venho através deste comunicar a minha renúncia ao cargo de 1° vice-presidente da Executiva Municipal, no mandato que se encerrará em junho de 2027. Discordo frontalmente da decisão da Bancada de Vereadores em aderir ao Governo Heliomar Franco (PL), nosso adversário. Não há nada plausível que justifique essa guinada ideológica, que violenta a nossa história e deixa o partido numa situação constrangedora perante a opinião pública. Este não é o PDT ao qual me filiei há 26 anos atrás! Sou uma voz isolada dentro da Executiva, portanto me retiro. Porém mantenho a minha filiação, na esperança de que um dia eu ainda possa contribuir para recolocar o nosso partido no seu caminho”, diz o texto acrescentando que também comunicou o diretório estadual sobre sua decisão.
Fabiano Haubert confirmou o recebimento do documento. “Juliano em Portugal já estava fora na prática. Agora aproveitou e o fez formalmente”, disse o presidente Fabiano.
Juliano Maciel está morando na cidade de Braga, em Portugal, desde o final de 2024. Renata, esposa de Juliano Maciel, foi fazer especialização. “As meninas estão muito bem adaptadas, estudando. Elas adoram. Nós quatro estamos gostando muito”, disse Juliano que agora recebeu o documento que precisava para poder assinar contrato de trabalho.