Uma boa notícia para os moradores do bairro Vicentina. A Elevatória de Esgoto Bruto (EEB) Cerâmica Anita voltou a operar após ter sido desativada devido às enchentes de 2024.
A reativação desta estrutura é fundamental para a recuperação do sistema de saneamento de São Leopoldo. A EEB Cerâmica Anita desempenha um papel essencial no sistema de esgotamento sanitário, bombeando o esgoto gerado nas residências, comércios e indústrias da região para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vicentina. Quando o fluxo não pode seguir por gravidade, as elevatórias utilizam bombas para transportar o esgoto a locais mais elevados, garantindo que ele seja tratado adequadamente antes de ser devolvido ao meio ambiente.
Ontem o prefeito Heliomar Franco ao lado do diretor-geral Gabriel Dias estiveram no local. “Meu agradecimento especial aos servidores que, com dedicação e esforço incansável, tornaram essa reativação possível em menos de uma semana, além da limpeza e pinturas novas. Com as condições de trabalho certas, fizeram a diferença e toda essa mudança no local.”