O prefeito Heliomar Franco (PL) e o secretario de Educação, Jeferson Falcão (PL), anunciaram ontem (7) que os contratos temporários da educação receberão salário e rescisão nesta quinta-feira (9), enquanto na sexta-feira (10) o pagamento será para os oficineiros do Mais Educa e escolas conveniadas. “. “São três pagamentos que poderiam não ocorrer neste mês, mas não só iremos pagar como estamos antecipando, caso das conveniadas” disse Heliomar criticando “a inépcia e incompetência do governo anterior”. A informação foi repassada à população ontem, pelo instagram do secretário Falcão.
Em crise
O apoio da bancada do PDT de São Leopoldo ao governo Heliomar Franco (PL) poderá custar muito caro internamente. Pedetista histórico, o professor Bemvenutti está indignado, inconformado com a decisão segundo ele, contrária a todos os princípios da sigla.
Janja, o primeiro desafio
Quem conhece os bastidores da política de Brasília, leia-se governo federal, afirma que entre os aliados do presidente Lula o principal comentário é o desafio do marqueteiro Sidônio Palmeira é diminuir a influência da primeira-dama Rosângel, na pasta. Janja publica constantemente nas próprias redes e tem uma aliada na Secom, a cientista social Brunna Rosa Alfaia, que ocupa o cargo de secretária de Estratégia e Redes. De acordo com o site oficial do governo, entre as competências do cargo ocupado pela aliada da primeira-dama está “planejar e coordenar estratégias e ações prioritárias de comunicação do Poder Executivo, de maneira a identificar oportunidades de promoção e eventuais riscos de imagem”. A avaliação de petistas é que a manutenção da aliada de Janja no cargo pode dificultar a implementação das estratégias de Sidônio nas redes sociais e gerar embates.