Funcionários de terceirizada do setor de higienização do Centenário fazem manifestação por atrasos de salários

8 de janeiro de 2025 - 11:49
Por Juliano Palinha

Na manhã desta quarta-feira (8), em torno de 20 trabalhadores da empresa Agil Serviços, terceirizada que atende a parte de higienização do Hospital Centenário fizeram uma manifestação em frente a instituição reclamando do atraso de salários e encargos.

Segundo eles, o salário de dezembro, décimo, vale transporte e alimentação não foram pagos. “Como a gente vai trabalhar. Não recebemos nem passagem”, disse um dos trabalhadores que não quis se identificar com medo de ser demitido durante o programa TÁ NA HORA na Berlinda

Ainda de acordo com os trabalhadores, eles tentaram conversar com a atual gestão, mas sem sucesso. “Tentamos a conversa, mas eles informaram que estavam assumindo agora e tinham que tomar conhecimento dos fatos. Pedimos para almoçar no refeitório, mas não foi autorizado”, afirmam.

TURNOS

São cerca de 50 trabalhadores divididos em quatro turnos. Apesar da manifestação ninguém deixou de trabalhar no seu horário. A direção do Hospital Centenário foi procurada pela reportagem e disse que emitira uma nota “após reunião com Sindicato o HC se manifestará”.

A reportagem tentou contato com a empresa que tem sede em Santa Catarina, mas ainda sem retorno.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo