Direção do Centenário cria grupo de trabalho para resolver pagamento dos terceirizados da higienização

8 de janeiro de 2025 - 15:35
Por Juliano Palinha

A direção do Hospital Centenário criou um grupo de trabalho para tentar resolver a falta de pagamento dos funcionários da higienização da instituição e que prestam trabalham para empresa Agil Serviço.

De acordo com com a nota, “desde às 14 horas do dia 1º de janeiro de 2025, o presidente da Fundação Hospital Centenário, Ricardo Silveira, identificando o problema, através de conversa com os trabalhadores, passou a atuar na referida questão. Diante das dificuldades de diálogo de contato com a própria empresa, designou grupo de trabalho que, até a próxima sexta-feira, dia 10, concluirá suas atividades para o melhor desfecho da questão”.

Na nota ainda o presidente diz lamentar o tratamento dado aos trabalhadores. “Lamentamos o tratamento dado pela empresa aos seus trabalhadores, somos sensíveis aos fatos apresentados, principalmente no que tange ao não pagamento do vale alimentação e vale transporte em 31 de dezembro, o que é inadmissível. As medidas previstas no contrato foram adotadas em 2 de janeiro de 2025, com o devido aspecto legal”.

ENTENDA O CASO

Na manhã desta quarta-feira (8), em torno de 20 trabalhadores da empresa Agil Serviços, terceirizada que atende a parte de higienização do Hospital Centenário fizeram uma manifestação em frente a instituição reclamando do atraso de salários e encargos.

Segundo eles, o salário de dezembro, décimo, vale transporte e alimentação não foram pagos. “Como a gente vai trabalhar. Não recebemos nem passagem”, disse um dos trabalhadores que não quis se identificar com medo de ser demitido durante o programa TÁ NA HORA na Berlinda

Os cerca de 50 trabalhadores estão divididos em quatro turnos. Apesar da manifestação ninguém deixou de trabalhar no seu horário.

A reportagem tentou contato com a empresa que tem sede em Santa Catarina, mas ainda sem retorno.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo