Prefeito de São Leopoldo planeja ampliação no horário de atendimento dos postos de saúde

7 de janeiro de 2025 - 10:35
Por Larissa Brito

Após implementar a antecipação da abertura das portas da Prefeitura de São Leopoldo para as 8h, uma hora antes do início oficial dos atendimentos, o prefeito Heliomar Franco revelou que seu próximo passo será estender a medida aos postos de saúde. A proposta busca garantir que os cidadãos aguardem o atendimento em ambientes confortáveis e protegidos das condições climáticas.

“Nós encarregamos os nossos secretários todos de humanizar o atendimento e ampliar o horário para que as pessoas possam ter a entrega que fazem jus dos impostos que pagam. Boa parte dessas pessoas que aqui estão, vieram pra deixar dinheiro para os cofres da prefeitura. Então, como que a pessoa que vem te trazer o recurso financeiro que se precisa para deixar a cidade em funcionamento não vai ser bem tratada?”, afirmou Franco durante entrevista ao programa Tá na Hora na Berlinda.

Humanização nos postos de saúde

Questionado sobre estender a medida para os postos de saúde, o prefeito disse que este é o próximo passo.  “A ordem é acolher bem as pessoas e tratar com respeito os moradores de São Leopoldo”, destacou.

Ele enfatizou a importância de oferecer dignidade aos cidadãos que dependem do serviço público de saúde. “Tem gente que vem de localidades distantes e precisa esperar no sol, cansada de ficar de pé. Às vezes, são idosos. Isso é desumano. A gente não pode permitir isso. Não há razão para não oportunizar o mínimo de conforto para quem precisa do serviço público”, declarou.

Digitalização e eficiência

Além da ampliação do horário de funcionamento, o prefeito reforçou que a administração trabalha para modernizar os processos e reduzir a necessidade de deslocamento dos moradores. “Nós vamos mudar para o sistema digital. A pessoa não vai nem precisar vir aqui. Vai poder resolver pelo WhatsApp, pelo computador, pelo celular. O ideal é que não precisem vir, mas, se vierem, serão muito bem acomodados.”

Veja a entrevista completa:

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo