Por Sônia Bettinelli : DNA emedebista retorna à Câmara de Vereadores de São Leopoldo representando o PL

7 de janeiro de 2025 - 06:16
Por Sônia Bettinelli

Daniel Daudt volta para a Câmara de Vereadores pelo PL, mas monta sua equipe com o DNA do MDB, mas com a marca PL. Gilberto Milão, ex-presidente do MDB de São Leopoldo, deixou Santa Catarina (ao menos temporariamente), assim como Júnior Guimarães, para o gabinete de Daudt. Gilberto Milão será o coordenador da bancada do PL formada pelos vereadores  Alexandre Silva, 1º mandato, e o “cascudo” Daniel Daudt que  além de dois mandatos de vereador e um de vice-prefeito, nunca saiu do meio político, nos últimos anos como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa.

Marca registrada

Sobre marca, Daniel Daudt deveria registrar a expressão “pasmem”  como  sua. Muitos políticos, principalmente vereadores já usaram o termo que chegou na tribuna da Câmara de Vereadores por Daudt sempre que ficava admirado, espantado com alguém ou com algum fato.

Câmara de Vereadores

Nado Teixeira incluiu a Câmara de Vereadores de São Leopoldo – leia-se presidente Iara Cardoso (PDT) – como instituição com poder para se manifestar sobre os vídeos do secretário adjunto da Semurb, Maurinho Fiuza, que joga miniatura de uma placa de rua com o nome da vereadora Marielle Franco assassinada em março de 2018, cujo motivo, segundo a Justiça, foi a luta em defesa da população.

Vários PDTs

No contexto atual, um dos fatos que chama atenção na política de São Leopoldo é o PDT em suas diferentes faces cada qual com seus interesses. Os cinco vereadores – Iara Cardoso, Fabiano Haubert, Adão Rambor, Geison Freitas e Tarzan Corrêa – serão base do prefeito Heliomar Franco (PL) para manter seus grupos de apoiadores, os “soldados” cuja função em 2026 será buscar votos para deputados estaduais e federais de cada vereador. Já em 2028, a missão dos soldados será de reeleger os vereadores. Já Nado Teixeira representa a face pedetista de esquerda, que enxerga o caminho para  2028 com possibilidade  de consolidação de liderança.

Calados

Os pedetistas Geison Freitas e Maurício Miorim, na condição de ex-diretores do Semae nos últimos quatro anos, não se manifestaram após vídeo do prefeito Heliomar Franco e do diretor do Semae, Gabriel Dias, com duras críticas sobre condições das casas de bombas nos aspectos de limpeza e funcionamento dos equipamentos.

Confraternização

Provando que cabe muita coisa numa segunda-feira, o PP da vice-prefeita Regina Caetano e do presidente Rafael Padilha, teve confraternização na sede da AABB.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo