Rosângela Paim, esposa do ex-vereador e ex-deputado estadual Gerson de Borba, Chico da Agafarma, que morreu na manhã desta sexta-feira aos 58 anos no Hospital Centenário, informou que o velório do Chico será a partir das 21 horas de hoje no Cemitério Ecumênico Cristo Rei. O sepultamento ocorre neste sábado, às 13h30.
Chico estava internado há 15 dias no Centenário quando teve o diagnóstico de tumor no pulmão. Seu estado se agravou e hoje pela manhã precisou ser entubado. Faleceu às 11h58.
CARREIRA POLÍTICA
Chico começou a carreira política em 2008, quando foi eleito vereador pelo PP com 3616 mil votos. Em 2012 foi reeleito, pelo PP, com 4620 votos, o mais votado d cidade. Em 2014 concorreu a deputado estadual, fazendo 18272 mil votos, primeiro suplente. Renunciou ao cargo de vereador e assumiu coo deputado estadual na Assembleia Legislativa.
Concorreu mais uma vez, não se reelegeu. Em 2024 concorreu como vereador pelo União Brasil, mas não se elegeu.
CONHECIDO NO FUTEBOL AMADOR
Chico era um dos grandes destaques do futebol amador leopoldense. Não como jogador, apesar de ter calçado chuteiras. Mas sua trajetória foi marcada na casamata. Como técnico de clubes como Beira Mar, Guarani da Campina entre outros tantos. Sempre quando montou seu times garantiu taça no armário. Foi assim nos clubes citados. Fazia literalmente uma seleção dos melhores no futebol amador.
Chico também foi referência no futebol de sábado. Quase todos os times tinham sua marca no uniforme. Gostava do futebol e apoiava a grande maioria.