Na tarde desta segunda-feira (30), a Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), reinaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vicentina. Em maio, com a maior enchente da história de São Leopoldo, a UBS foi um dos espaços públicos afetados, comprometendo quase toda a estrutura e os equipamentos.
Ao todo, 16 UBSs foram atingidas pela enchente, sendo que oito delas foram afetadas severamente. A entrega de todas as unidades recuperadas foi concluída hoje com a UBS Vicentina.
A titular da Semsad Paula Silva parabenizou toda equipe que trabalhou incansavelmente para recuperar a UBS. “Queria agradecer a todos os funcionários pelo grande esforço que fizemos juntos para poder reconstruir o prédio e já iniciar o atendimento a toda população”, afirmou. “Estou muito feliz de poder entregar todos os serviços que ficaram danificados pelas enchentes e agora mais uma UBS que ficará à disposição de toda a comunidade”, concluiu.
A UBS Vicentina conta com uma equipe completa de profissionais e já passa a atender a população. A expectativa é alcançar 100% dos serviços até fevereiro de 2025, com a reabertura da sala de vacinação e da saúde bucal.