Embora o calendário mostre que hoje é sexta-feira, 27 de dezembro de 2024, na política de São Leopoldo hoje é o último dia do quarto mandato de Ary Vanazzi (PT) como prefeito de São Leopoldo. Alguns documentos poderão ser assinados na segunda-feira (30), porém todas as decisões como chefe do Executivo já foram tomadas. As próximas decisões terão a assinatura de Heliomar Franco (PL), prefeito eleito para o mandato 2025/2028. Até podemos listar algumas decisões fora da agenda diária do sétimo andar: O prédio próprio da Secretaria Municipal de Segurança Pública será erguido junto à rodoviária? Qual será o futuro da Fundação Municipal de Saúde?
R$ 7 milhões
O prédio onde funcionava o PVSinos, nas proximidades da Prefeitura, que foi comprado pelo Município por R$7 milhões, seguirá a ideia inicial de juntar todos os serviços para abrigar todos os serviços de saúde. Isso já deveria ter sido anunciado , porém ficou em segundo plano por conta da enchente. Mas logo mais será necessa´rio dar um destino pata o espaço.
Presidência da Câmara
O nome mais citado nos bastidores para presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, em 2025, é de Iara Cardoso (PDT), a mais experiente entre os integrantes da bancada. Se isso irá se confirmar ninguém sabe, nem mesmo Iara ou seus colegas de partido – Fabiano Haubert, Geison Freitas, Adão Rambor, Tarzan Corrêa – podem cravar. Até às 17 horas do dia 1º de janeiro muita coisa vai acontecer. Melhor aguardar porque eleição da mesa diretora é uma incógnita até o último minuto. D reza a lenda que saber jogar é fundamental.