Durante operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e Brigada Militar para coibir a perturbação do sossego com uso de motocicletas irregulares na madrugada desta quinta-feira (26) no bairro Vicentina, agentes da GCM prenderam um homem com simulacro de arma de fogo na cintura.
Conforme o secretário de segurança, José Carlos Pedroso, uma dupla de motociclistas fugiu do local e os agentes visualizaram que o condutor da moto estava com uma réplica fiel de uma pistola na cintura.
Os agentes iniciaram acompanhamento da dupla, que fugiu pela BR-116. Durante a fuga, segundo o Pedroso, o condutor da motocicleta chegou a apontar a arma para a guarnição que tentava proceder com a sua abordagem. “Próximo ao viaduto da Unisinos, o piloto perdeu o controle da motocicleta e caiu com o caroneiro. Foi quando a guarnição abordou a dupla e constatou que a arma era a réplica fiel de uma pistola. Foi providenciado atendimento médico a eles e encaminhados à Polícia Civil para o registro da ocorrência, além da remoção administrativa da motocicleta”, disse o secretário.