A construção/negociação da bancada governista para 2025 pode ser um dos motivos do secretariado do governo eleito de São Leopoldo ainda não estar 100% definido. Que o PDT integrará a base não há mais dúvida, porém detalhes sobre o espaço dos vereadores no Executivo e a presidência do Legislativo nos quatro anos de mandato ainda estariam indefinidos. No meio disso tudo pode estar o comando das Obras e outras pastas como a Habitação.
Secretaria da família
A fusão das pastas das Mulheres e Direitos Humanos , do atual governo, pode resultar na Secretaria da Família, totalmente identificada com as agendas dos vereadores eleitos Jailson Nardes (PP) e Alexandre Silva (PL). Isso pode ser um dos desdobramentos da reforma administrativa do novo governo.
Inovação
Segundo a futura procuradora jurídica da Prefeitura de São Leopoldo, advogada Fernanda Luft, a marca do governo Heliomar Franco/Regina Caetano será a inovação. “Todas as secretarias terão a inovação em seus planejamentos”, disse Fernanda no Berlinda News Entrevista de quinta-feira (19).