Sicredi Pioneira alcança a marca de R$ 1 bilhão em patrimônio líquido 

17 de dezembro de 2024 - 16:57

A Sicredi Pioneira, primeira cooperativa de crédito da América Latina, alcançou o patamar de R$ 1 bilhão em patrimônio líquido. Essa é a diferença entre os bens e direitos (ativos) e suas obrigações (passivos), incluindo o capital dos associados, reservas e lucros acumulados. Esse indicador demonstra a saúde e a solidez financeira da cooperativa, consolidando-a como segura para todos os stakeholders, especialmente para os associados.

Ao mesmo tempo em que alcança esse marco em termos de patrimônio, a Sicredi Pioneira chegou aos 270 mil associados em novembro. Em abril deste ano, havia conquistado o marco de 250 mil, tendo acrescentado 20 mil em apenas sete meses. Os ganhos demonstram o impacto positivo da cooperativa nas comunidades onde atua, indo ao encontro da estratégia de ser uma instituição confiável, segura e sólida.

“Patrimônio líquido representa solidez, e solidez é a força de uma instituição financeira. Para a cooperativa poder continuar aumentando operações de crédito, precisa de patrimônio líquido para suportar esse crescimento. Atingir essa marca é reflexo da confiança que nossos mais de 270 mil associados depositam na sua cooperativa, permitindo que ela possa continuar a construir comunidades melhores”, reforça Solon Stahl, diretor-executivo da Sicredi Pioneira.

Com um patrimônio robusto, a cooperativa amplia sua capacidade de oferecer crédito, investimentos e outras soluções financeiras personalizadas, atendendo às necessidades dos associados em momentos decisivos, como a realização de sonhos pessoais ou o crescimento de negócios locais.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo