Por Sônia Bettinelli : “Ditadura nem de fuzil, nem de toga”, Leonardo Lamachia, OAB/RS

17 de dezembro de 2024 - 07:08
Por Sônia Bettinelli

O mais novo cidadão leopoldense, Leonardo Lamachia, presidente da OAB/RS, disse na tribuna da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, que os  advogados precisam defender a democracia. “Não queremos ditadura nem de fuzil, nem de toga”, afirmou ao  público que foi prestigiar a entrega da honraria concedida por iniciativa d0 vereador Gabriel Silva (PSDB). Lamachia referia-se ao papel dos advogados de estar permanentemente atentos a qualquer ataque a democracia.

última tribuna

Na sessão de hoje (17) alguns vereadores estarão se despedindo da tribuna da Câmara de Vereadores  já com saudades de usar o espaço de representatividade da população.

Audiência pública

Ainda na condição de vereador, Gabriel Dias, futuro diretor do Semae, fará audiência pública sobre as obras inacabadas do Semae, no bairro Cristo Rei. Será na quinta-feira (19), a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores de São Leopoldo. Moradores fizeram manifestação por conta dos transtornos por conta da abertura, ao mesmo tempo, de várias ruas para a obra de esgoto da estação Pradinho.

 Marco = mantra

A expressão “marco legal do saneamento” será uma espécie de mantra no Dntrevista de ontem (16). governo municipal 2025/2028 sempre que o assunto for saneamento, falta de água, esgoto, ou seja, serviços e entregas de responsabilidade do Semae. O futuro diretor da autarquia, atual vereador Gabriel Dias (PSDB) foi claro no Belinda News. “Não é o prefeito Heliomar ou o Gabriel que querem a privatização. Conforme o  Marco Legal do Saneamento em 2033 é preciso mostrar resultado positivo para não colocar em risco o patrimônio público”, alerta Gabriel. Segundo o futuro diretor, a situação financeira do Semae apresenta números desfavoráveis. “Em outubro o caixa era de R$ 3 milhões, R$ 44 milhões de dívida e 52% de desperdício de água”.

2033 – 2040

O  Instituto Água e Saneamento, trata como meta  ambiciosa o  atendimento de 99% da população com água potável e de 90% da população com coleta e tratamento de esgotos até 31 de dezembro de 2033, com possibilidade de ampliar até 2040

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo