No 1º grupo de secretários do prefeito Heliomar Franco, coerência total no perfil técnico e ausência marcante da saúde

11 de dezembro de 2024 - 17:22
Por Sônia Bettinelli/Juliano Palinha

Saúde

O que chamou atenção na apresentação dos primeiros secretários municipais da gestão Heliomar Franco/Regina Caetano, na manhã desta quarta-feira (11), pelo prefeito eleito foi a ausência do titular  da Saúde – Hospital Centenário, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Saúde. Saúde é o centro nervoso das gestões municipais porque a demanda sempre é maior que a  oferta. O governo eleito sabe disso inclusive porque sempre cobrou da atual gestão resultado  no atendimento à população que vai das cirurgias eletivas aos profissionais na rede municipal e no próprio hospital. Segundo Heliomar Franco, os demais secretários (que ainda não sabemos quantos) serão apresentados em dois momentos, na sexta-feira e na próxima semana. O titular da saúde estará nas próximas listas, mas  como a saúde foi e ainda é uma das principais críticas do governo eleito, a expectativa era para hoje.

“Evitar que sejam procuradas”

“Falta uma série série de nomes, ouvidoria, segurança entre outras  alguns até já existem, mas preferimos anunciar por etapas para que essas pessoas consigam fazer o trabalho de forma mais discreta evitar que essas pessoas sejam procuradas, que possam fazer seu trabalho”, prefeito eleito Heliomar Franco sobre não ter anunciado nome para a Saúde. “Provavelmente anunciaremos na próxima semana”.

Perfil técnico

Coerência total do prefeito eleito Heliomar Franco sobre o perfil técnico dos seguintes  secretários: Cladis Magnani – Secretaria Municipal de Serviços Urbanos; Roberto Calazans – Secretaria Municipal da Fazenda; Claudia Costa – Secretaria municipal de Meio Ambiente; Everton Vanoni – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Fernanda Vaz Luft – Procuradoria-Geral do Município.

100% técnico

“Analisei os dados e vejo que São Leopoldo é uma cidade que tem uma grande oportunidade em relação a outras cidades da região metropolitana, ela (SL) tem tido um crescimento da receita, ela tem mantido certo controle de seus gastos e nós queremos continuar com isso, aprofundando dentro da Fazenda um  trabalho de administração tributária, uso da tecnologia para aumentar a receita. É um governo de ajuste no primeiro ano  focado no aumento da receita e controle do gasto”, Roberto Calazans, secretário da Fazenda.

Perfil político

No primeiro grupo do  primeiro escalão, a contribuição política fica por conta da vice-prefeita e titular da Sedettec, Regina Caetano, dos vereadores Gabriel Dias e Jeferson Falcão.

Primeira-dama

A indicação da titular da Semurb, Cladis Magnani, consultora, gestora financeira da iniciativa privada, segundo bastidores é da futura primeira-dama Simone Dutra.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo