INOVAÇÃO E INDÚSTRIA: Pilares do crescimento de São Leopoldo

9 de dezembro de 2024 - 11:20

O Rio Grande do Sul é um dos principais estados do solo brasileiro e, uma das suas forças em território nacional vem do interior, onde estão abrigadas diversas cidades, como, por exemplo, São Leopoldo.

Como não poderia ser diferente, a cidade é repleta de tradições gaúchas e conta com uma população dedicada a ajudar a cidade a se popularizar e crescer cada vez mais no cenário do estado.

Um dos pontos que demonstram evolução nos últimos tempos é o mercado imobiliário. O entendimento das construtoras e até mesmo das imobiliárias é que o local precisa receber novos empreendimentos para atender a procura da população, que é intensa na procura de apartamento para alugar em São Leopoldo.

Além da questão locatária, também vale citar que o sonho da casa própria está presente no município e isso se reflete na procura de interessados em adquirir o seu imóvel. Melhor até para quem já tem a sua casa e está disposto a sentar para negociar. Com isso, a valorização do imóvel se potencializa e dá um retorno esperado na hora de sacramentar.

Valor do metro quadrado

Um dos principais chamativos para a compra de terrenos e imóveis em São Leopoldo é o preço do metro quadrado. De acordo com a Loft, o preço está na casa dos R$5.780,00, valor que coloca o município como um dos mais em conta para realizar investimentos no setor imobiliário.

Crescimento da cidade

De acordo com o IBGE, a população de São Leopoldo está na casa dos . Com essa quantidade de gente pelas ruas e bairros, o setor de emprego na indústria foi fundamental para a expansão do município.

Devido a essa demanda da cidade, diversos setores da economia conseguiram aquecer a região e a máquina não parou de girar nos últimos tempos. Para entendermos um pouco mais do cenário, a área de serviços é responsável por 30% do faturamento do município e a expectativa é que esses números avancem.

Qualidade de vida em São Leopoldo

Por conta do desenvolvimento na economia da cidade, a principal beneficiada foi a sua população. O poder aquisitivo aumentou e com isso foram realizados mais investimentos do governo em infraestrutura, conforto e comodidade em São Leopoldo.

Os restaurantes e a vida noturna agitada dão todo um charme na região, que é colonizada por alemães e, com isso, ajuda a potencializar o alcance da cidade no cenário gaúcho.

O que fazer em São Leopoldo?

Como não poderia ser diferente, chegou a hora de conhecer o que São Leopoldo entrega a sua população para desenvolver da melhor forma possível e entregar conforto e lazer nos momentos de descanso.

Parque Natural Imperatriz Leopoldina

O parque conta com uma área verde incrível e que chama o morador a ter contato com a natureza. Para entendermos a dimensão do espaço, ele conta com mais de 600 hectares e é dividido em duas partes. Além disso, o visitante pode aproveitar a infraestrutura com Quadras de vôlei, futebol, churrasqueiras e Playground para os pequenos.

Museu Histórico Visconde de São Leopoldo

O espaço conta a história da cidade e como ela se desenvolveu com o passar dos anos. É uma verdadeira viagem no tempo no acervo reservado do município. Durante a passagem pelo local é possível olhar documentos e fotos que contam a chegada da colônia alemã à cidade.

Gastronomia

Por ser uma cidade com a cultura alemã viva, São Leopoldo entrega ótimas opções de gastronomia ao seu morador e visitante para que todos possam se deliciar e curtir pratos típicos do país e claro, também a boa e velha cerveja gelada.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo