Ainda repercutindo os acontecimentos sobre a participação do Tecnosinos na 34ª Conferência Anprotec, ao final do evento ocorreu a cerimônia para outorgar os certificados do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) às incubadoras que alcançaram os padrões de excelência estabelecidos pelo modelo. O Parque Tecnológico São Leopoldo, através da Unidade de Inovação e Tecnologia da Unisinos (Unitec), recebeu o certificado máximo: Cerne 4.
A solenidade foi conduzida por Artur Gibbon, Diretor de Novos Ambientes de Inovação da Anprotec, e Adriana Faria, presidente da entidade, que congratularam as instituições certificadas por sua contribuição ao ecossistema de inovação brasileiro.
Para compreender o modelo Cerne:
O Cerne, modelo de gestão de excelência desenvolvido pela Anprotec em parceria com o Sebrae, tem como objetivo orientar incubadoras a otimizar seus processos e resultados no apoio a empreendimentos inovadores. A certificação atesta o compromisso das instituições em oferecer um ambiente propício ao desenvolvimento de startups e projetos de alta tecnologia.