Marcelo Pitol é um orgulho para nós leopoldenses. É um orgulho para os moradores da baixada. Só um ídolo consegue reunir tantos craques em uma mesma partida de futebol. Precisa ter muita credibilidade no mundo da bola para conseguir isso. Mesmo que a causa seja nobre, ajudar o menino Joaquim Neves, de apenas 7 anos, que sofre com a doença Distrofia Muscular de Duchenne. Doença que afeta os músculos esqueléticos do corpo. O ex-camisa 1 do Aimoré e agora vereador eleito, conseguiu lotar a social do Cristo Rei. Conseguiu através do futebol, esporte que viveu durante mais de 30 anos, levar alegria para a comunidade de São Leopoldo. Parabéns Pitol, tu realmente é o cara.
Centro de arrecadação e distribuição
Não foi a primeira vez que Pitol se movimentou em prol dos leopoldenses. Esse “maluco” conseguiu ajudar muita gente na enchente. Seu conhecimento no mundo do futebol foi fundamental para abrir um Centro de Arrecadação e Distribuição no pátio do Aimoré. O cara conseguiu estar em campo, pois ainda defendia o Clube Esportivo Aimoré na Divisão de Acesso, e tocar esse Centro.
Ídolos eternos
Nilmar, Marcelo Moreno, Diguinho, Michel (dois Michel, ex-volante do Grêmio e atancate do Inter), Edilson, Bolivar, Mazzaropi, Baideck, Alexandre Xoxó, Carlos Miguel, Arílson e por aí vai. Foi muito massa ver todos juntos. Uma festa na verdade. Conversando com algunss foram unânimes: o futebol tem essa força de unir as duas maiores torcida do Estado em prol da solidariedade.
Primos
Olha que surpresa boa. Quando fui entrevistar o presidente do Aimoré Paulo Costa ele estava ao lado da vice-prefeita eleita Regina Caetano. Ela com a camisa nova do Clube Esportivo Aimoré, falou. “Palinha, somos primos eu e o Paulo”. Esse mundo é mesmo pequeno. Mas enfim, bom para o Aimoré, porque clube do interior precisa muito do apoio do poder público para sobreviver.
Comunidade leopoldense no Cristo Rei
Adoro esses eventos feitos no Aimoré. Isso aproxima a comunidade do clube. Sai aquele ranço que o Aimoré é clube de elite. Não é mesmo. O Aimoré precisa ser abraçado pelos leopoldenses.
Organizadores
Sei que o Pitol tem sua força para reunir todos esses craques. Mas não posso esquecer de uma galera que já abraçou essa campanha @joaquim. Havia muita gente com a camisa personalizada da campanha. Queria nominar um por um, porque são ídolos anônimos. Infelizmente não sei o nome de todos. Então fica aqui meus parabéns a todos . Na vida ninguém vence sozinho, assim como no futebol, é preciso um grupo e o Joaquim tem um timaço do seu lado.