Carioca de nascimento o titular da 2 ª DP de São Leopoldo, delegado André Serrão, é o mais novo Cidadão Leopoldense, honraria que recebeu nesta noite de quarta-feira (4), na Câmara de Vereadores por iniciativa do vereador Marcelo Dentinho. Em São Leopoldo desde 2021, o delegado André foi titular da DP de Homicídios e hoje comanda a 2ª DP que tem cartório para defesa e proteção dos animais. “É com imensa alegria que fui o proponente do título para reconhecer todo o trabalho que o delegado André fez e faz para a cidade, mas principalmente para a zona norte”, disse Marcelo Dentinho.
“São Leopoldo é a cidade que escolhi para morar com minha esposa Jamile, minha filha Olívia de dois anos e para trabalhar diariamente para que a população possa viver em paz. Sensação de segurança não se faz apenas com os índices, que estão melhores, mas também pela conversa, interação com os moradores. Sou muito grato por essa honraria num ano de tanta simbologia pelos 200 anos da chegada dos imigrantes alemães e pela tragédia climática”, disse André Serrão.
A presidente da Câmara de Vereadores, Iara Cardoso (PDT) saudou o homenageado como com a denominação conferida a quem nasceu aqui. Bem vindo cidadão André Serrão Izidio da Silva Capilé, agora nosso conterrâneo”, disse Iara.
“Sei a emoção, o sentimento que estás sentindo André porque foi assim que me senti quando recebi essa mesma honraria. Sabes o quanto confio em ti, na tua parceria e como tu e tua equipe são importantes para a população. Nos 20 anos de carreira a maior distinção que recebi foi o título de Cidadão Leopoldense porque significa que o Município te acolhe e te abraça pelo teu trabalho”, delegado Eduardo Hartz.
Policiais civis, representantes das demais forças de segurança e da Prefeitura, familiares, amigos e colegas prestigiaram a homenagem.