Deve chegar na tarde desta quinta-feira (5) o Barco-Escola Peixe Dourado. Saiu de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (5) e vem pelo Rio dos Sinos. Ainda não há previsão de chegada em São Leopoldo, mas é um percurso de 90 Km e deve levar em torno de 6 horas, dependendo da vazão do rio.
O Barco-Escola estilo catamarã será atracado no píer do Museu do Rio. O ato de inauguração da embarcação deve ocorrer em data a ser divulgada oportunamente.
No barco está o vereador eleito Anderson Etter e o coordenador técnico do Observatório de Mudanças Climáticas de São Leopoldo, Everson Gardel, os fiscais do projeto.
Barco-Escola
O barco no estilo catamarã foi construído pela Indústria Naval Catarinense Ltda, de Navegantes/SC, com 66 lugares e formato de sala de aula e vai funcionar como espaço para educação socioambiental sobre o Rio dos Sinos, pesquisa, ecoturismo, controle e fiscalização ambiental. A embarcação tem 18m de cumprimento, 7 metros de largura e 4,5 metros de altura. O barco teve um custo de cerca de R$ 5,1 milhões pagos com recursos do município e do Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fundema).