Começa instalação das oito câmeras de monitoramento no Instituto Penal de São Leopoldo

2 de dezembro de 2024 - 14:21
Por Juliano Palinha

Iniciou na manhã de ontem (2) a instalação  das oito (8)  câmeras de monitoramento no Instituto Penal de São Leopoldo (IPSL). A primeira fase do trabalho  é a colocação dos cabos de rede que irão conectar os equipamentos em um sistema central.

No total serão nove câmeras, a nona será colocada na sala multiuso que ainda será construída na unidade.

A colocação das câmeras só foi possível pela parceria entre a segurança pública e a iniciativa privada, articulada pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança (Consepro).

Na semana passada o vice-presidente do Consepro, Antônio Marcos de Oliveira, destacou a importância da instalação e o planejamento que antecedeu a execução do projeto. “Realizamos uma visita técnica ao presídio com a empresa responsável pela instalação, a STV. Após mapearmos as necessidades elaboramos um projeto que foi enviado, autorizado e validado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Agora, avançamos para a instalação.”

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo