Os alunos da escola estadual Emílio Sander, no Arroio da Manteiga, retornam às aulas na segunda-feira (2). Uma empresa contratada pelo Estado passou a sexta-feira (29) consertando parte da rede elétrica e neste sábado (30) o trabalho seguirá. “A empresa deixará a rede elétrica em condições de funcionamento em toda a escola, mas sem ligar o ar condicionado”, explicou a presidente do CPM, Bibiana da Silva acrescentando que com esse serviço será possível concluir o ano letivo. “Acredito que durante as férias o serviço continuará para deixar a rede a escola segura para todos”, disse.
As aulas estavam suspensas desde segunda-feira (25) quando os bombeiros interditaram cinco salas de aula de polietileno por conta de um princípio de incêndio na caixa de luz da sala onde estavam 35 alunos. Porém, no restante da escola, salas de aula, cozinha, por exemplo, nenhum equipamento podia ser ligado porque a rede elétrica não suportaria a demanda.
Como o conserto poderia prejudicar o encerramento do ano letivo com uma demanda de mais de dois anos solicitada pela direção da escola, a presidente do CPM, Bibiana Silva e a diretora Hildeburg Buhler, Hilde, procuraram a imprensa e fizeram vídeos sobre a situação. Bibiana e Hilde foram entrevistadas no programa Tá na Hora, de terça-feira (26) e o site Berlinda seguiu tratando do assunto com o setor de Obras do Estado especificamente na área da educação.
Saiba mais