Concientizar empresários e associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Leopoldo (CDL) da importância da destinação de parte do imposto de renda devido em favor de instituições sociais do município. Projeto Leões do Bem é o tema da Intrajornada Almoço com os Associados desta quarta-feira (27) na sede da entidade.
O presidente Olinto Menegon esteve no lançamento do projeto Leões do Bem e ratificou a importância do trabalho e o compromisso social de todos.
O encontro promovido pela CDL reunião a Comissão de Direito Tributário da OAB/SL, que conta com a presidente Daniele Altenhofen, Isaías Rosin, coordenador do Projeto Leão do Bem, Gabriela Ely, Secretária-geral, Pablo Eduardo Camusso e Natália Brito que completam a comissão. Presente no encontro está o delegado da Receita Federal de Novo Hamburgo, Eduardo Godoy.
O Projeto Leão do Bem é um programa de iniciativa da Ordem dos Advogados de São Leopoldo voltado à conscientização da destinação de parte do Imposto de Renda em favor das instituições sociais do município.
Com potencial de arrecadação que superava R$ 14 milhões da destinação de 6% do Imposto de Renda devido, São Leopoldo atingiu este ano R$ 1,8 milhões.
QUEM PODE DOAR
Qualquer pessoa ou empresa pode fazer a destinação de 6% do Imposto de Renda. Esse valor vai para os conselhos do Idoso, Criança e Adolescente.
Como fazer a destinação
É preciso optar pelo modelo completo da Declaração do Imposto de Renda. Nos casos em que o contribuinte tem imposto a restituir, também é possível fazer a destinação, sem pagar a mais ou receber a menos.