A manifestação dos moradores do bairro Cristo Rei mostrando os problemas causados pela obra de coleta de esgoto atingiu o objetivo. O prefeito Vanazzi se manifestou por vídeo. “Vou chamar a empresa e o Semae para fazer um acordo. A obra é fundamental, porém não dá para executar uma obra com tanta confusão no bairro estragando o que os moradores construíram. Não é esse o modo que fazemos obras ao longo dos anos”, afirmou. Na semana passada, os moradores mostraram buracos nas ruas, inclusive um caminhão do lixo caiu num dos buracos além de estragos em carros dos moradores.
Transmissão ao vivo
O jornalista Juliano Palinha transmitiu ao vivo a reunião entre moradores e representantes da empresa e do Semae na busca de uma solução para que a empresa não quebrasse mais as calçadas e entradas das garagens impedindo o acesso dos moradores.
O melhor caminho
A decisão dos moradores do bairro Cristo Rei, de publicizar o problema, chamando atenção da cidade e do Poder Público é o melhor caminho e reforça que a união das pessoas funciona sem necessidade de qualquer possibilidade de agressão ou similar. O que se viu na reunião foi a tensão e o desabafo dos moradores denunciando que não estava correta a execução do serviço.
Expectativa
Os moradores de São Leopoldo vivem um clima de expectativa no final de ano e a troca do comando da cidade. Por parte do prefeito eleito Heliomar Franco (PL) silêncio sobre o primeiro escalão que estará no sétimo andar a partir de 1º de janeiro de 2025. Lembrando que hoje é 26 de novembro estamos há 30 dias do início do novo ciclo. Já o prefeito Vanazzi tem repetido em suas lives que estará em São Leopoldo acompanhando o dia a dia, especialmente a execução de obras em execução e outras que estão com a parte burocrática avançada. Vanazzi estará na cidade como cidadão e liderança ou com função na esfera federal, por exemplo, sobre obras da Bacia do Sinos, diques e sistema de proteção à enchentes.