CULTURA PRETA: O artista na praça da Biblioteca, aonde o povo está

Publicado em:

O  último domingo (24)  de novembro de 2024, em São Leopoldo, celebrou a consciência negra, Zumbi dos Palmares com o povo na praça da Biblioteca fazendo e vivendo a cultura  em todas as suas expressões.  Teve samba, pagode, empreendedorismo negro, ExpoBlack. exposição de produtos, artesanato, literatura, culinária, vestuário entre outros.

Das 15 às 22 horas teve atração para todos os públicos. “Uma festa com muita reflexão, celebração daquilo que somos, daquilo que queremos enquanto sociedade, uma luta constante contra o racismo e a expansão do antirracismo, uma energia fantástica de negros e não negros”, destacou o secretário de Direitos Humanos, Anderson Bitencourt, Mano Astral. O evento foi organizado pelo Departamento de Igualdade Racial.

Vocalista da banda SOS, há 21 anos em atividade na cidade,  Wandynhu,  se orgulha pela participação em mais uma edição. “Essa festa está crescendo cada vez mais o que é fundamental para a consciência negra”, disse.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Rede Estadual abre período de matrículas para Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que estão...

Unidade Móvel de Vacina estará no bairro Santos Dumont neste sábado

A comunidade do bairro Santos Dumont terá mais uma...

Defesa Civil do Estado alerta sobre risco meteorológico para o final de semana

O Centro do Monitoramento da Defesa Civil Estadual atualiza...

Diego Cardoso Silveira diretor do Parque do Trabalhador deve assumir a gestão do Hospital Centenário

Embora oficialmente o governo municipal de São Leopoldo ainda...