Conferência Municipal de Meio Ambiente aprova propostas e indica delegados para a etapa estadual

21 de novembro de 2024 - 15:13

A 6ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de São Leopoldo se encerrou nesta terça-feira (19), com debates realizados no Museu do Rio. Foram elaboradas propostas dentro de cinco eixos a serem apresentadas em âmbito estadual e nacional: mitigação, preparação e adaptação para desastres, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental.

Na questão de prevenção, foi enfatizada a ideia de criar áreas de proteção ambiental do Arco dos Morros e dos banhados do Rio dos Sinos como estratégia de recuperar áreas verdes, promover o desenvolvimento territorial sustentável e prevenir desastres decorrentes da emergência climática.

“Precisamos do envolvimento dos três entes federativos. O sistema foi fortemente impactado pelo desastre de maio. São Leopoldo já trabalha no conserto e ampliação, mas precisamos também da parceria do Estado, União e demais municípios no monitoramento e alerta de proteção com auxílio tecnológico”, apontou a secretária do Meio Ambiente Jussara Lanfermann. A etapa estadual deve ser realizada entre 15 de janeiro e 15 de março de 2025.

Delegados para etapa estadual 

Maria Francisca Dutra, Antonio Amaral, Solange Mânica, Elson Cascata, Sueli Tomás, Jussara Lanfermann, Joel Garcia, Rosangela Silveira, Sandra Grohe, Anderson Etter, Humberto Dauber, Yara Stockmanns, Josué Passos, Darci Zanini e Laís Moraes.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo