Agentes das Guardas Civis Municipais de São Leopoldo e de Novo Hamburgo prenderam quatro suspeitos na madrugada deste domingo, 17. A ocorrência teve início às 4h20, quando agentes da GCM de Novo Hamburgo, em patrulhamento pela cidade, visualizaram um veículo Jetta Branco e ouviram um estampido idêntico a um disparo de arma de fogo.
Os agentes tentaram abordar os ocupantes do veículo mas eles fugiram fuga pelas ruas de Novo Hamburgo até acessar a BR-116 em direção a São Leopoldo. As guarnições de Novo Hamburgo pediram apoio à GCM de São Leopoldo para realizar a tentativa de abordagem, informando a localização do veículo. Os ocupantes do veículo entraram no Bairro São Miguel, em São Leopoldo, onde foram abordados na Rua Alfredo Gerardt.
No veículo, encontrava-se quatro indivíduos, sendo um deles menor de idade. Na revista, foram localizadas 2 facas tipo canivete, 1 soqueira e 7 estojos deflagrados de calibre .32. Não foi localizada arma de fogo. Os ocupantes do veículo alegaram que o artefato usado em Novo Hamburgo era um rojão, mas não souberam explicar o motivo da fuga nem a procedência dos estojos de calibre .32 no veículo.
Os agentes de ambas as guarnições conduziram os suspeitos até a UPA da Scharlau para exames e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de São Leopoldo para registro do Boletim de Ocorrência, onde foi lavrado flagrante.