POR SÔNIA BETTINELLI: A última quadra da Independência é o cenário do primeiro embate entre Vanazzi x Heliomar

15 de novembro de 2024 - 13:05
Por Sônia Bettinelli/Juliano Palinha

Ao  posicionar-se publicamente favorável aos empresários da última quadra da Independência, para que a obra seja temporariamente interrompida para não  prejudicar o  acesso dos clientes, o prefeito eleito Heliomar Franco (PL) coloca em prática a reta final que é assumir oficialmente a gestão pública de São Leopoldo. Trata-se de um movimento legítimo e calculado, mas que pode refletir na transição aparentemente republicana. Nesta semana, numa conversa com meu colega, jornalista Juliano Palinha ele (Heliomar), disse que agora é prefeito de São Leopoldo. Portanto, é preciso ter  cautela. Entretanto, nas ruas  as abordagens são as tradicionais  com vários  pedidos, o principal deles é emprego. “Estão pensando que sou o Sine porque  todos pedem emprego”, observou.

Crítica, enfrentamento

Se alguém interpretar o movimento de Heliomar Franco como crítica, enfrentamento ao atual governo, também estará certo. Salvo algumas situações pontuais, será assim de agora em diante porque são projetos distintos, muito mais que divergentes. Alguns poderão dizer que Heliomar “atravessou” a competência porque está eleito, mas não diplomado e empossado, o que também está certo. A expressão popular “não se converte convertido” pode ser usada nas duas interpretações porque um não aceitará o argumento do outro. O abaixo-assinado dos  dos empresários já teria sido protocolado pela coordenação da transição do prefeito eleito.

Em Brasília

No dia 26, Heliomar Franco irá a Brasília perla primeira vez após a vitória em seis de outubro. Certamente terá o deputado federal Luciano Zucco como seu anfitrião para percorrer os ministérios. Como prefeito eleito, Heliomar poderá alinhavar projetos e  recursos para a cidade.

Tocando as obras

No tradicional vídeo do início da manhã, o prefeito Vanazzi (PT) disse que retorna a São Leopoldo hoje (15) à noite após participar do G20, no Rio de Janeiro como presidente da Associação Brasileira dos Municípios (AMB) e também como prefeito. “A partir de segunda-feira (18) vamos retomar r o ritmo acelerado tocando todas as obras em andamento”.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo