O sentimento dos leopoldenses nesse momento é uma mistura de esperança, medo, indignação. Passados seis meses da tragédia climática com a cidade insistindo no recomeço, gestores trabalhando, fazendo obras de proteção, buscando recursos para socorrer os mais vulneráveis, um vídeo no meio da tarde de ontem (13) foi um soco no estômago. Enviei mensagem para o diretor do Semae, Maurício Miorim só para escutar que o vídeo não tinha relação com São Leopoldo. Seria fake. “É na Brás, vandalismo”. Duas bombas anfíbias produzidas peal Higra, foram vandalizadas e a maior parte do cabeamento levado. Felizmente não há previsão de chuva forte, ou seja, os técnicos do Semae podem planejar a volta de uma pequena bomba caso seja necessário para evitar alagamentos. Só não é possível evitar a ação do homem.
N0Urban 20, no Rio de Janeiro
O prefeito Vanazzi está no Rio de Janeiro onde acontece o Urban 20, preparatória para a G20. Vanazzi, que foi como presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM). O debate será sobre soluções e políticas sustentáveis. 1° Festival das Ocupações de São Leopoldo. Anota aí a data do festival
No Santos Dumont
Dias 15 e 16 de novembro, das 14 às 22 horas, No Galpão da Padre Orestes (Rua Isaura Maia, 11, Santos Dumont). Entrada gratuita – Serão 14 atrações daqui da região, com funk, pagode, sertanejo, samba, teatro, grafite, capoeira e muito mais!