A 6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de São Leopoldo será realizada nos dias 18 e 19, a partir das 18 horas. No dia 18 será na Câmara de Vereadores e no dia 19, no Museu do Rio, na rua da Praia. Já a Pré-Conferência Municipal do Meio Ambiente e 6º Encontro do Fórum dos Arroios e Parques Ambientais, foi realizada na Câmara, na segunda-feira (11) com a presença de autoridades, trabalhadores da área e a comunidade de São Leopoldo para a discussão de propostas em prol da preservação ambiental no município e região. Os 70 anos da União Protetora da Natureza, primeira entidade combativa na luta em defesa do meio ambiente no Brasil também fez parte do encontro
Para a secretária de Meio Ambiente, Jussara Lanfermann, é fundamental debater o tema a partir das enchente, da tragédia climática de maio que assolou a cidade e o RS. “Precisamos aproveitar este momento, infelizmente após essa catástrofe, em que há muito mais pessoas olhando e se preocupando mais com o meio ambiente, mais preocupadas com o que possa acontecer futuramente. Hoje as pessoas já estão vendo no mundo, no Brasil e também no Rio Grande do Sul os efeitos do não comprometimento com essa pauta”, explica a secretária.
Os cinco grupos que trataram de soluções para a crise climática, serão retomadas na segunda-feira, 18/11, na 6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de São Leopoldo.