Deflagrada na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Absolut resultou na prisão de cinco suspeitos e apreensão de mais de 24 quilos de entorpecentes, além de equipamentos utilizados para o tráfico. Coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, a operação focou em combater uma quadrilha que atuava na modalidade de tele-entrega de drogas em Novo Hamburgo e outras cidades da região.
Segundo o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, responsável pela operação, o método de entrega domiciliar de drogas é uma prática que vem crescendo, facilitada pelo uso de aplicativos. “A entrega domiciliar de drogas é cada vez mais comum, principalmente pela facilidade no processo. Os usuários, selecionados pelos criminosos, conseguem fazer pedidos por aplicativos e recebem em casa. Seguimos atuando fortemente para reprimir essa prática e dar uma resposta firme aos criminosos”, afirmou.
Na manhã de sexta, duas pessoas foram presas em flagrante no bairro Canudos, em Novo Hamburgo: um homem, apontado como entregador, e uma mulher, em cuja residência foram encontradas drogas, balanças de precisão e embaladoras a vácuo. Na quinta-feira (7), como parte da mesma operação, a Draco havia detido um suspeito em flagrante na BR-116, entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul, que transportava maconha e cocaína em compartimentos ocultos no veículo. Em uma residência no bairro Campina, São Leopoldo, a polícia encontrou mais entorpecentes, fortalecendo a investigação sobre a atuação da quadrilha na região.
OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA DO DELEGADO AYRTON MARTINS