Menos de quatro horas após manifestação dos servidores da enfermagem do Hospital Centenário cobrando salário e rescisão da empresa Ideas, que tinha contrato com o HC, a secretária municipal de Saúde, Paula Silva, usou a tribuna da Câmara de Vereadores para esclarecer a situação. “É nosso compromisso como secretaria de Saúde resolver o problema independente do vínculo, seja com o HC, com a Fundação, com o Ideas porque o trabalho é em prol da população do Município. Tenho a informação que a nota das indenizações será paga amanhã (nesta quarta-feira,6) para a empresa Ideas que por sua vez deve pagar os trabalhadores”, disse a secretária acrescentando questões jurídicas e administrativas que resultaram no atraso. A empresa Ideas prestou serviço para o HC até outubro, Agora a vencedora do processo foi a Idec Saúde.
Resposta no tempo certo
A presença da secretária Paula Silva, na Câmara de Vereadores, é o que se espera da gestão pública em respeito aos trabalhadores, aos vereadores e à população, simples assim. Porém, o gesto merece destaque porque não é o que acontece normalmente. Muitas vezes o esclarecimento oficial não chega publicamente dando margem para desinformação, ruídos e prejuízo principalmente para a gestão pública.
Asilo São Francisco
Na semana passada, denúncias “anônimas” davam conta que os idosos estavam sem alimentação, abandono, sujeira, elevador quebrado, entre outras coisas. Virou debate nas redes sociais até que a Comissão de Saúde da Câmara foi ao Asilo constatando que a alimentação dos idosos sempre foi e é preparada no Hospital Centenário e depois servida no próprio Asilo. O elevador realmente está quebrado, porém a manutenção está sendo providenciada. E a sujeira denunciada seria entulho da reforma do local. Porém, até agora não houve nenhuma manifestação ou esclarecimento por parte da gestão pública do espaço.
Haverá sinais
Sobre pedetistas na base ou apoio do governo Heliomar Franco a partir de janeiro de 2025. Na sessão de ontem (5), em resposta a Adão Rambor (PDT), o vereador Falcão (PL), disse: “Rambor eu posso ser líder do governo Heliomar Franco, assim como o senhor, o vereador Tarzan, a vereadora Iara também podem ocupar a liderança, o jogo está aberto”, disse Falcão.
Dos cinco, só três?
Lembrando que o PDT elegeu cinco vereadores para legislatura 2025/2028: Iara Cardoso, Fabiano Haubert, Adão Rambor, Geison Freitas e Tarzan. Só três “poderiam” ocupar a função de liderança do governo Heliomar Franco no plenário, ou só os três “interessam” ao novo governo?