Técnicos e enfermeiros que atuam no Hospital Centenário (HC) se manifestaram no início da tarde desta terça-feira (5) porque não receberam o pagamento rescisório da empresa Ideas, que prestava o serviço no HC até o início de outubro quando foi substituída pelo IdecSaúde que manteve a maior da categoria. Um dos manifestantes disse que ontem (4) deveriam ter recebido a rescisão do Ideas.
“Fomos até o escritório do Ideas em São Leopoldo e a resposta é que a empresa não recebeu o repasse da direção do HC”, explicou o servidor acrescentando que eles também tem salários atrasados quando eram contratados pelo Ideas. O movimento não afetou o atendimento aos pacientes.
A vice-presidente de Operações do HC, Adriana Moreira, recebeu uma comissão de servidores para explicar o processo atual. “Entre ontem (4) e hoje (5) pagamos duas notas totalizando R$ 1 milhão referente ao mês de julho, mas importante deixar claro que o contrato entre o HC e o Ideas deixa claro que temos 90 dias para fazer o pagamento, estamos no prazo. Além disso, quando o Ideas venceu o processo para prestar o serviço para o HC, fez a contratações dos profissionais isso significa ser responsável pela gestão da categoria e pagamento”, disse Adriana.
A redação fez contato com o escritório do Ideas em São Leopoldo, que não pode se manifestar orientando que a comunicação da empresa é em Santa Catarina. Encaminhamos email e estamos aguardando a manifestação da empresa.
Ouça as entrevistas na íntegra